Interpretação Histórica da Música De Bach | Workshop Orientado por Orlanda Isidro e Diana Vinagre
A Associação Eborae Mvsica promove no dia 29 de Julho, no Convento dos Remédios, em Évora, o Workshop "Noções de Interpretação Histórica da Música de J. S. Bach", orientado por Orlanda Isidro (soprano) e Diana Vinagre (violoncelo barroco). As inscrições estão abertas.
Os destinatários do Workshop são cantores e alunos de música e os objectivos são os de aperfeiçoar a técnica de interpretação de obras de J. S. Bach e o contacto com novas abordagens. Decorre no seguinte horário: 10h00 - 12h30 e 14h00 - 18h00.
As inscrições são feitas na Associação Eborae Mvsica: tel. 266 746 750/96 574 02 ou e-mail: eboraeusica@mail.evora.net
Orlanda Velez Isidro (Soprano) nasceu em Évora. Com 19 anos iniciou os estudos de canto com Maria Repas Gonçalves. Terminou em 1997 a licenciatura em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, e no mesmo ano foi para os Países Baixos, onde concluiu em Junho de 2000 a pós-graduação em Canto pelo Conservatório Real da Haia. Canta profissionalmente com o Amsterdam Baroque Choir, dirigido por Ton Koopman e o Nederlandse Kamerkoor, bem como em várias formações vocais tais como os De Swaen, Música Temprana, e Quinteto Kassiopeia grupo vocal com repertório renascentista. O seu repertório abrange vários estilos e épocas musicais como oratória e ópera, com preferência pelo barroco, classicismo, e música contemporânea.
Diana Vinagre (Violoncelo Barroco) é natural de Braga, cidade onde concluiu o Curso Complementar de Violoncelo em 1998 no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, na classe de Paula Almeida. Em 2003 completou a Licenciatura em Instrumentista de Orquestra e nessa temporada integra o naipe de violoncelos da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Em Setembro de 2004 ingressou no Conservatório Real de Haia no Departamento de Música Antiga e Práticas Históricas de Interpretação na classe de violoncelo barroco de Jaap ter Linden. Concluiu a Licenciatura em Fevereiro de 2006 e o Mestrado em Junho de 2008. É a directora artística do Ensemble Bonne Corde e lecciona Violoncelo Barroco, Música de Câmara e Seminário de Práticas Históricas de Interpretação na Universidade de Évora.
A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional da Cultura do Alentejo.
O Ciclo tem o Apoio da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Rádio Diana e Diário do Sul.
Local:
Convento dos Remédios | Évora
Data de início:
29 de Julho de 2010
Data do fim:
29 de Julho de 2010
Ficha técnica: