FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa - uma produção DuplaCena / Horta Seca - Associação Cultural - arrancou a 23 de agosto
Até 28 de agosto a 8ª edição de FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa "abraça as noites de verão lisboeta com uma plateia de espreguiçadeiras preparada especialmente para a apresentação de experiências artísticas marcantes da vídeo arte". O programa decorre em vários locais: no Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia, no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, no Museu Nacional de Arte Antiga, no Museu da Marioneta e ruínas do Museu Arqueológico do Carmo. A entrada é livre.
Em 2016 a programação conta com as já habituais sessões competitivas nacionais selecionadas por Jean-François Chougnet e apoiadas pela Fundação EDP. As restantes sessões são programadas sobre as diferentes perspetivas de artistas, curadores, programadores e teóricos de arte: Vivian Ostrovsky (curadora e cineasta), Bruno Leitão (Hangar), Miguel von Hafe Pérez (crítico e curador), Daniela Arriado (curadora), Lori Zippay (Electronic Arts Intermix), Thierry Destriez (Heure Exquise) e Christine Van Assche (Centre Georges Pompidou). Os screenings serão ainda complementados por uma série de encontros no Palácio Pombal coordenados por Elsa Aleluia.
Paralelamente, será ainda apresentada, em colaboração com a Travessa da Ermida, uma programação dedicada ao 45º aniversário de uma das mais prestigiadas instituições de vídeo arte do mundo, a Electronic Arts Intermix.
O FUSO encontra-se inserido na programação do Lisboa na Rua - Verão ao Ar Livre, uma iniciativa da EGEAC.
ARTISTAS PARTICIPANTES
http://www.fusovideoarte.com/2016/artistas.html
PROGRAMA
http://www.fusovideoarte.com/2016/index.html
MAIS INFORMAÇÕES
www.fusovideoarte.com
https://instagram.com/duplacena/
www.facebook.com/FUSOanualvideoarte
Local:
Data de início:
23 de Agosto de 2016
Data do fim:
28 de Agosto de 2016
Ficha técnica: