DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

Os Gala Drop e Raw Forest atuam na próxima quinta-feira, dia 18 de junho, às 22 horas, na ZDB - Galeria Zé dos Bois, em Lisboa

"Após quatro discos devedores de um apurado gosto multifacetado, os Gala Drop aterraram num território singular. A essência 'ongoing' da sua formação permitiu a entrada a novas ideias sendo porém a presença da voz e das congas de Jerry The Cat, a mais notória até à data. Das primeiras impressões dub à descendência alemã do krautrock, a palete de possibilidades não cessou de crescer e surpreender mesmo os ouvidos mais familiarizados com o seu percurso. O último álbum 'II', de 2014, fê-los alcançar um ponto de cristalização ideal da forma e conteúdo que a obra foi obtendo ao longo do tempo. A fervura do groove africano e a infusão de elementos da dança � por via da house � torna-os desde logo num objecto fortemente rítmico e contagiante. Por outro lado, os cânticos evocativos de Jerry complementam as paisagens narco-oníricas perfeitamente propícias a um fluir mental prazenteiro, aberto a muitas e benéficas deambulações. Ambas as realidades apresentam-se contudo condignamente unidas pelas mãos de quem sabe o que pretende criar com aquilo que tem. E aquilo que os Gala Drop têm é algo de facto especial, ganho a experiência sim, no entanto conservando também a real frescura de quem nunca cessa de imaginar diferentes roupagens para a sua existência base."

"Com as melhores memórias da última vez que passaram pela sala da ZDB, numa noite partilhada com a alquimista pop Laurel Halo, este retorno representa uma oportunidade sempre imperdível de acompanhar na primeira pessoa uma investigação permanente transfigurada depois em acesa celebração cada vez que pisam o palco. Seja na posição de reencontro ou em jeito de apresentação, este funk dos novos tempos é dirigido a todos." (NA)

Quanto a Raw Forest - alter-ego de Margarida Magalhães - "é um magnífico cenário escapista, em jeito de portal multidimensional, para uma sinestesia de sons e imagens. A força telúrica, o magnetismo estelar e a vibração natural das coisas convergem num ritual extra-panteísta e apenas ao alcance da mente pós-web 2.0. Traz a perfeita comunhão entre found sounds cibernéticos e melodias ascendentes rumo a uma terra prometida que é de todos."

IMAGEM

Gala Drop
Créditos: Marta Pina

BILHETEIRA

Entrada: 8 euros
Bilhetes disponíveis na Flur, Tabacaria Martins e bilheteira ZDB em dias com programação

MAIS INFORMAÇÕES

www.zedosbois.org
www.facebook.com/events/1131067896909326










Local:

Data de início:
18 de Junho de 2015

Data do fim:
18 de Junho de 2015

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]