DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

O LAC - Laboratório de Actividades Criativas apresenta, até 6 de março, a exposição "Wool on Residence" na Galeria LAR

Numa parceria com o WOOL - Festival de Arte Urbana da Covilhã, a Galeria LAR, em Lagos, recebe uma exposição das obras dos artistas Add Fuel, Bordalo II, Mr. Dheo e Tamara Alves, participantes na residência artística realizada em 2014. A mostra estará patente até 6 de março, de quinta-feira a sábado, das 16h às 20h. A entrada é livre.

ARTES PLÁSTICAS | LAGOS
LAC - LABORATÓRIO DE ACTIVIDADES CRIATIVAS
WOOL ON RESIDENCE

6 de fevereiro a 6 de março
Horário: de quinta-feira a sábado, das 16h às 20h
Galeria LAR
Rua Professor Luís Azevedo, nº 37
Lagos

DIOGO MACHADO

Diogo Machado aka ADD FUEL (Cascais, 1980) é exímio na criação de universos imaginários conjugando personagens de ficção (quase) científica, elementos decorativos de grande plasticidade, um traço inconfundível, um humor omnipresente e uma noção de simetria notável. Nas séries de azulejos que pinta em mural e/ou coloca nas paredes dos locais por onde passa consegue criar uma ideia de trompe l'oeil, levando-nos a crer que se tratam de cenas inspiradas no universo medieval. No entanto, quando o nosso olhar se aproxima mais e vemos de perto o seu trabalho, verificamos que se tratam de figuras e de criaturas completamente contemporâneas.
Em cerâmica ou stencil, Diogo é um artista self-educated, com a rua como galeria principal que é populada por um mundo pop, macabrozinho, estranho, em que a ironia está sempre presente.

http://www.addfuel.com

ARTUR BORDALO

Artur Bordalo aka BORDALO II (Lisboa, 1987), refere que a sua juventude foi-se desenrolando entre ver o seu avô, o pintor Bordalo, a trabalhar as suas aguarelas, e entre viver as consequências que o graffiti ilegal trás a quem a ele se dedica. Gradualmente foi transformando os seus hábitos e canalizando as suas vivências para construir e fazer evoluir o trabalho artístico que hoje apresenta.
Considera que faz parte de uma geração extremamente consumista, materialista e gananciosa, com uma educação direcionada ao consumo exagerado que gera, proporcionalmente, uma produção exagerada de "lixo". Mas Bordalo II, com o seu trabalho artístico, dá forma à popular frase "O lixo de um homem é o tesouro do outro".

http://www.bordalosegundo.com

ANDRÉ CUNHA

André Cunha aka MR.DHEO (Gaia, 1985) esteve sempre ligado à Arte. Aos três anos de idade começou a copiar frases de jornais e revistas e a desenhar sozinho. Rejeitando sempre qualquer tipo de envolvência a uma escola ou curso de Arte durante a adolescência desenvolveu as suas próprias técnicas, o que lhe permitiu registar uma evolução sem influências diretas.
Como autodidata, o seu primeiro contacto com o graffiti surgiu aos quinze anos e rapidamente os seus desenhos se transformaram em inúmeros estudos de letras. Meses mais tarde fez o primeiro trabalho na rua e foi conhecendo outros artistas com os quais se identificava e que o motivavam a continuar.
Hoje - depois de catorze anos de trabalho contínuo - Mr.Dheo colabora com conhecidas marcas e empresas internacionais apesar de eleger a rua como o local perfeito para criar. Versátil, dedica-se sobretudo a produções foto realistas que, conjugadas com componentes gráficas, lhe conferem um estilo próprio em constante crescimento e desenvolvimento.

http://www.mrdheo.com

TAMARA ALVES

Tamara Alves (Portimão, 1983) vive em Lisboa e utiliza uma linguagem plástica inspirada na vivência urbana. Utilizando suportes com características multifacetadas - da pintura, à ilustração, da instalação à arte urbana - Tamara interessa-se por uma arte "contextual", que se insere no mundo, tendo predileção em apresentar as suas obras na rua ou em espaços públicos. No trabalho de Tamara Alves é representado o panorama erótico de um corpo contemporâneo com esses efeitos de dilatação dos limites que o constituem. Uma paixão bruta, em vez da deliberação racional, um corpo-sem-órgãos, um devir animal, as sensações experimentadas, "esfomeados histéricos nus". (Allen Ginsberg).
Desde 2000 que participa em vários projetos, exposições coletivas e individuais e intervenções de arte urbana.

http://www.tamaraalves.com

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Inauguração: 6 de fevereiro às 18h30
Patente até 6 de março de 2015
Horário: de quinta-feira a sábado, das 16h às 20h
Galeria LAR
Rua Professor Luís Azevedo, nº 37
Lagos

MAIS INFORMAÇÕES

http://www.lac.org.pt/wool-on-residence-na-galeria-lar

CONTACTOS

LAC - Laboratório de Actividades Criativas
Largo Convento Sra. da Glória
(antiga Cadeia de Lagos)
8600-660 Lagos
Telefone: +351 282 084 959
E-mail: geral@lac.org.pt
Sítio na internet: http://www.lac.org.pt

Galeria LAR
Rua Professor Luís Azevedo, nº 37
Lagos




















Local:
Galeria LAR, Lagos

Data de início:
06 de Fevereiro de 2015

Data do fim:
06 de Março de 2015

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]