DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

Teatro da Garagem estreia "Teatro Twitter" de Carlos J. Pessoa a 13 de novembro no Teatro Taborda, em Lisboa

"Teatro Twitter" é o espetáculo que assinala os vinte cinco anos de existência do Teatro da Garagem. Estreia no dia 13 de novembro e vai estar em cena até 7 de dezembro Teatro Taborda, na Costa do Castelo, 75, Lisboa.

SINOPSE

Por Carlos J. Pessoa

"Teatro Twitter" é o espetáculo que assinala os vinte cinco anos de existência do Teatro da Garagem. Como uma súmula de todos estes anos de atividade, em "Teatro Twitter" convergem os "tweets", as mensagens breves, de anos de trabalho em que procurámos engendrar o alento para cada dia que passa. "Teatro Twitter" são pois as mensagens dentro da garrafa, atiradas ao mar em busca de um interlocutor ocasional que, andando numa praia, desse conta de um sinal de que existimos, de que fomos nós, gente de carne e osso, os que aqui estiverem. "Teatro Twitter" compõe-se de pequenas cenas, em forma de frases curtas, em que um numeroso núcleo de atores, - colaboradores passados, presentes e futuros, todos eles e elas, e ainda os que, por limitações de vária ordem, não podemos convocar, do Teatro da Garagem, ao menos no nosso espírito... - dão corpo e voz, numa sequencia de vídeos a uma unidade cénica contemplativa; um jardim de imagens e de sons cuidado por guardiães, interpretados por jovens actores, de paragens distantes e falando línguas evocativas, na passagem das diferentes estações do ano. "Teatro Twitter", templo ecuménico, que se dá a ver, aqui e agora, representa o nosso desmedido amor pelo teatro, pelos actores e pelas actrizes e por essa medicina da alma que parece operar em nós uma espécie de apaziguamento sublime sempre que a cortina sobe no palco. A pequena eternidade que resulta de "Teatro Twitter", estas memórias vivas, habitáveis, suspensas no espaço e no tempo, creio que contêm o essencial do que somos enquanto companhia de Teatro: um desejo absurdo de conhecimento, de nós, dos outros e do mundo, na convocação de uma cascata de pequenos nadas; banalidades, riso, choro, crueldade, bondade... e uma promessa: a de que não desistimos de continuar a levar a bom porto a barca incerta das nossas certezas. (Carlos J. Pessoa)

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Texto, encenação e conceção plástica: Carlos J. Pessoa
Dramaturgia: Maria João Vicente
Assistente de encenação: Nuno Nolasco
Interpretação: Akiyo Matsumoto, Ana Palma, Ana Tang, Beatriz Godinho, Beatriz Pessoa, Carla Bolito, Carolina Salles, Cirila Bossuet, Danae Christopoulou, Diogo Bento, Emanuel Arada, Fernanda Neves, Fernando Nobre, Filipe Duarte, Flávia Gusmão, Frederico Barata, Ivo Melo, Joana Liberal, João Didelet, Jorge Andrade, José Espada, José Peixoto, Maria João Vicente, Maria Leite, Martina Svobodova, Miguel Damião, Miguel Mendes, Nádia Yracema, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro, Panagiota Apostolidou e Sílvia Filipe.
Música: Daniel Cervantes
Cenografia e figurinos: Sérgio Loureiro
Vídeo: Maria Leite, Nuno Nolasco e Nuno Pinheiro
Direção de produção: Maria João Vicente
Produção, comunicação e divulgação: João Belo
Assistência de produção: Miguel Stichini

Companhia financiada pelo Governo de Portugal | Secretário de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes / Apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Fundação Calouste Gulbenkian

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

13 de novembro a 7 de dezembro de 2014 às 21h30
Teatro Taborda
Costa do Castelo, 75
1100-178 Lisboa

BILHETEIRA

Teatro Taborda
Reservas e contactos: todos os dias, através dos números de telefone +351 218 854 190 / +351 968 015 251 ou do endereço de e-mail jbelo@teatrodagaragem.com
Horário da bilheteira: das 20h00 às 21h45 (em dias de espetáculo)
Preço dos bilhetes: 10 Euros (descontos: 5 Euros para estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 anos, profissionais do espetáculo e grupos de 10 pessoas - mínimo)

PÚBLICO

Classificação etária: M/12

IMAGEM

Créditos: Teatro da Garagem

VÍDEO

Vídeo / teaser do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=wI5Wtj7Yq98 ?

CONTACTOS

Teatro da Garagem
Teatro Taborda
Costa do Castelo, 75
1100-178 Lisboa
Telefone: +351 218 854 190 / +351 968 015 251
E-mail: geral@teatrodagaragem.com
Sítio na internet: http://www.teatrodagaragem.com




















Local:
Teatro Taborda, Lisboa

Data de início:
13 de Novembro de 2014

Data do fim:
07 de Dezembro de 2014

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]