DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

Die Maiers - Episódio I | Chapitô

Um pai solteiro segue estrada com os seus filhos, tentando ganhar a vida através da música. Chegados a uma pequena localidade, esta animada família encontra a Sra. Maier que não aprecia nada que não seja o silêncio. Apesar de eles viverem em universos diferentes, o seu encontro acontece de uma forma inesperada. E uma história que, à partida, poderia não acabar bem é um divertido pontapé de saída para um espectáculo com um final feliz.

Die Maiers - Episódio I é um espectáculo musical não verbal, criação colectiva de uma família circense, que recupera o tradicional das criações circenses, juntando-lhe a energia do teatro de variedades e a contemporaneidade do novo circo. Num espectáculo criado para não deixar ninguém de fora, adultos e crianças são guiados por uma comédia familiar cheia de cambalhotas e peripécias.

Texto original: Sabine Maier e Yogi Mohr
Guião: Sabine Maier e Yogi Mohr
Encenação: Yogi Mohr
Coreografia: Sabine Maier e Luca Maier
Interpretação: Sabine Maier, Yogi Mohr, Luca Maier, Branca Maier e August Maier

Duração: 45 min.
Um espectáculo para toda a família

A família Maiers vem a Portugal a convite do Chapitô numa residência artística acompanhada pelo corpo pedagógico da EPAOE - Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô.
Esta residência artística tem como objectivo estimular a troca de competências, introduzindo uma nova dinâmica na leccionação de disciplinas directamente ligadas às técnicas circenses e de interpretação teatral e dotando alunos e professores da EPAOE de uma visão de ensino inter-cultural.
No domínio da cultura, o Chapitô tem fixações: as artes do espectáculo nos seus cruzamentos disciplinares, o circo e a expressão circense, a inovação das ancestrais artes da festa e do divertimento, os diálogos multiculturais e sobretudo a participação num movimento de renovação das sociabilidades urbanas e metropolitanas.

A estratégia de programação internacional do Chapitô e a ocupação do espaço Tenda com espectáculos de companhias de circo contemporâneo provenientes de diversos países da Europa tem como objectivo a afirmação de um projecto educativo ecultural além fronteiras, sempre de olhos postos no FUTURO!

Chapitô é uma Estrutura Financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes

Local:
Chapitô - Tenda | Lisboa

Data de início:
08 de Abril de 2010

Data do fim:
18 de Abril de 2010

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]