DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

The Giant Women present The Greatest Show in Town

Este projecto é uma co-produção entre a Máquina Agradável- Associação Cultural e STANICA- Service for Contemporary Dance in Belgrade, e surgiu do encontro entre as coreógrafas Lígia Soares (Portugal), Gillie Kleiman (Reino Unido) e Dragana Bulut (Sérvia), no contexto do programa DanceWeb 2008 pelo Festival ImpulsTanz em Viena.
Após uma residência artística em Berlim este projecto foi desenvolvido em Belgrado com apresentações a 20 e 21 de Fevereiro no CZKD- Centre for Cultural Decontamination.
A produção deste projecto na Sérvia contou com o apoio financeiro da Cidade de Belgrado e do Ministério da Cultura da República da Sérvia.
A sua apresentaçao em Lisboa está incluída no plano anual de actividades da Máquina Agradável, estrutura apoiada pela Dgartes - Ministério da Cultura.
Este é um projecto que usa o seu próprio título, "The Giant Women present the Greatest Show in Town", como motor de pesquisa sobre a expectativa de sucesso na dança contemporânea, observando o efeito que este pode causar tanto no público como em nós como criadoras deste espectáculo.
Mitificando a nossa identidade artística "The Giant Women" e declarando à priori" The Greatest Show in Town", procurámos exercer sobre nós mesmas e no espectáculo como produto artístico, a pressão de garantir o sucesso do nosso trabalho. Explorando as contradições dos diferentes efeitos de um espectáculo e habitando no absurdo a que esta antecipação de resultados nos pode levar questionamos, não só as formas de validação artística, como a produção de uma obra em resposta ao sucesso como objectivo primordial.

Co-criação/interpretação: Dragana Bulut, Gillie Kleiman e Lígia Soares
Dramaturgia/ interpretação: Ana Vujanovic
Produção: Máquina Agradável

"The Giant Women present the Greatest Show in Town é uma performance plena de entretenimento que promete ser virtuosa e penetrante através da sua beleza à qual não faltará emoção, muito espectáculo e etcetera" Evidentemente o público está convidado a assistir a uma acesa consciência socio-política e a reconhecer os fundamentos teóricos dos performers. Como seria de esperar, estes aspectos irão estar em estreita interacção com o espectador que pode contar com muita provocação e mesmo choque. Demonstrando um crucial poder inovador numa perseguição cega pela contemporaneidade, este espectáculo conquistará certamente relevância histórica e promete à partida a criação de novos paradigmas que irão trazer ao futuro da dança contemporânea uma nova e revigorante perspectiva" The Giant Women", Fevereiro 2009.

Local:
Instituto Franco-Português | Lisboa

Data de início:
14 de Abril de 2009

Data do fim:
18 de Abril de 2009

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]