DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

FESTIVAL DA FÁBRICA - 10ª Edição

Esta 10ª Edição do Festival da Fábrica traz várias novidades. A começar pelo alargamento em termos de tempo, da programação, onde começamos devagar, com uma performance logo no dia 01 de Maio para reunirmos o público. Aos poucos a programação acelera para dar lugar a uma diversidade de propostas em locais distintos. Terminando o Festival no dia 24. O fio condutor desta programação (e também da edição anterior), é abordar a estreita linha que separa a dança da performance, e como estas se cruzam e se confundem, sendo esta ligação profícua em termos das diversas potencialidades que evoca. Permite-se tanto a coreografia bem estruturada na sua composição, como também a improvisação, a gestualidade ou a imobilidade. Aproveitamos esta edição do Festival para divulgar o Projecto SKITE / Sweet & Tender Collaborations, que irá acontecer no Porto de 15 de Agosto a 20 de Setembro.
Apostamos numa segunda edição da Mostra Show Rooms, em co-produção com o Espaço Maus Hábitos, trazendo uma mão cheia de criadores novos (em termos da sua apresentação na cidade), e performances com um alto grau de criatividade. No Teatro Helena Sá e Costa, apresentamos uma série de artistas portugueses, que trazem as suas criações mais recentes ou que ainda não foram vistas na cidade: Tiago Guedes, Cristiana Rocha, Vera Santos, António Pedro Lopes e Guilherme Garrido! E fechamos com uma peça seminal de Ivana Muller.
Iniciamos um novo Projecto: Produtora de Risco. Pretendemos com este projecto apoiar criadores em início das suas carreiras nas questões de produção. É uma grande aposta. O primeiro artista a integrar este projecto é Flávio Rodrigues, que se apresentará no dia 16, no Espaço Contagiarte.
Outras propostas: um Workshop orientado por Robert Steijn. A apresentação no Porto, do novo trabalho audiovisual de Sérgio Cruz (com co-produção do FRAME) - OUTSIDE - dia 15, no Passos Manuel.
Uma análise atenta permitirá constatar a importância da existência deste evento, que procura sempre reciclar a si próprio, evitando uma estagnação. Mantemos uma ampla rede de colaborações com diversos parceiros que assim tornam possível a existência do evento. E assumimos diversas co-produções como forma de incentivar a actividade criadora dos artistas ligados ao Porto.

http://www.fabricademovimentos.pt/fest-08/fest_08_prog.html

Local:
Porto

Data de início:
01 de Maio de 2008

Data do fim:
24 de Maio de 2008

Ficha técnica:



Calendário

 Abril | Maio | Junho 

D S T Q Q S S
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]