DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

"Festival ao Largo 2010"

Música sinfónica, coral-sinfónica, dança e bailado em 29 espectáculos de entrada livre

Depois do programa de abertura entregue à Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique, o Festival ao Largo 2010 prossegue com o "Ciclo de Música" e com a apresentação das mais conceituadas orquestras e agrupamentos nacionais, num palco ao ar livre, no Largo de São Carlos, em pleno chiado lisboeta.

Na quinta-feira dia 1 de Julho, às 22h00, o agrupamento intitulado "As Damas do São Carlos" interpretará As Quatro Estações de António Vivaldi. Este concerto conta com a participação especial da actriz Io Appolloni

No dia seguinte, na sexta-feira dia 2 de Julho, o público do Festival ao Largo será brindado com dois espectáculos de excelência: o primeiro, às 19h00, será o "Concerto Piazzolla" pelo Quarteto de Cordas e Acordeão e o segundo, às 22h00, será uma "Noite Tchaikovsky" pela Orquestra Gulbenkian em que serão interpretadas as obras Romeu e Julieta (Abertura-Fantasia) e O Lago dos Cisnes, com a direcção da maestrina Joana Carneiro.

A "Noite Tchaikovsky" repete na noite seguinte, sábado 3 de Julho, dia em que será precedido pelo "Concerto Mendelssohn" às 19h00, com elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa e com a direcção musical do maestro João Paulo Santos.

O fim-de-semana termina com dois espectáculos de alguma forma surpreendentes. O primeiro, "Fado em Quinteto de Cordas" (19h00), apresentado pelo Lusitânia Ensemble, será uma reinterpretação de fados bem conhecidos com um novo arranjo para instrumentos tais como violinos, viola, violoncelo, contrabaixo e acordeão. Às 22h00 o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, dirigido pelo maestro Kosta Popovic, interpreta um programa intitulado "De Viena à Broadway" numa viagem coral pelo universo musical de Offenbach, Strauss e até Cole Porter e John Kander (com New York, New York e Cabaret!).

Nesta primeira semana de concertos, o Largo de São Carlos recebe na quarta-feira, 30 de Junho, um "Concerto de Metais" (19h00) pelo Ensemble Olissipo e a Orquestra do Algarve (22h00), dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, para uma "Noite Strauss" repleta de polcas e valsas.

O "Festival ao Largo 2010" é uma festa de música e bailado que terá lugar ao ar livre, no Largo de São Carlos, no Chiado, entre os dias de 26 de Junho e 27 de Julho de 2010. Organizado pelo OPART, entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB), teve a sua primeira edição em Junho/Julho de 2009. Os espectáculos serão de entrada livre e pretendem transformar o coração da cidade de Lisboa num cenário natural e privilegiado para a fruição de música e dança de qualidade internacional, proporcionando um factor de atracção e de animação ao público lisboeta e para quem visita a cidade, nomeadamente a área da Baixa-Chiado-Bairro Alto.

| MAIS INFORMAÇÃO |

http://www.festivalaolargo.com/

Estrutura Financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes

Local:
Largo de São Carlos | Lisboa

Data de início:
26 de Junho de 2010

Data do fim:
27 de Julho de 2010

Ficha técnica:



Calendário

 Março | Abril | Maio 

D S T Q Q S S
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]