DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Accessibility


print

Festivais Noites na Nora 2010 | Teatro das Beiras

O Teatro das Beiras segue em digressão com os espectáculos ?A Casa da Imaginação? e ?Cirineu, uma morte anunciada? , nos Festivais em Serpa e Braga. O Noites na Nora, organizado pelo Baal 17- companhia de teatro na educação do baixo Alentejo, acontece na cidade de Serpa, que irá receber, a partir do próximo dia 2 de Julho, o Festival Noites na Nora. Teatro, música, dança, novo circo, teatro de marionetas, cinema e residências para criações artísticas compõem o cartaz da edição deste ano, a 11ª consecutiva, que irá levar a Serpa milhares de visitantes para 23 dias de cultura nacional e internacional.

Os espectáculos acontecem todas as noites (excepto às segundas feiras) pelas 22h30, num espaço privilegiado - o Espaço da Nora, no coração do Centro Histórico de Serpa, que emoldura o cenário do Aqueduto de Serpa, Ex-líbris da cidade, e a Nora, engenho ancestral de alcatruzes construído no séc. XVII.

O espectáculo ?A Casa da Imaginação? apresenta-se a 4 de Julho, às 22h00, no Espaço da Nora. Espectáculo criado pelo Teatro das Beiras, teve como pano de fundo e premissa impulsionadora de criação, o vasto tema da imaginação, e tem interpretação de Pedro Damião, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Teresa Baguinho.

Sobre o espectáculo:

Qual é a morada da imaginação? Onde a podemos encontrar e falar com ela?

Contratámos três dos melhores exploradores do mundo. Exploradores que se aventuram numa floresta à procura de um objecto valioso que há muitos anos ficou esquecido numa gruta. A viagem demorou alguns meses. Descobriram muitos tesouros, mas do que eles se vão lembrar não é das riquezas que encontraram, mas sim da viagem que fizeram para lá chegar. Uma viagem tortuosa, com caminhos curvos, cheios de altos e baixos onde encontraram o bem mais precioso que possuímos: a nossa imaginação.

A morada onde ela vive continua a ser um enigma que apenas podemos descobrir se a procurarmos dentro de cada um de nós.

Local:
Jardim 1º de Maio em Grândola

Data de início:
16 de Julho de 2010

Data do fim:
16 de Julho de 2010

Ficha técnica:



Calendar

 March | April | May 

S M T W T F S
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 

Search


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Footer

© Direção-Geral das Artes, all rights reserved.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Web Accessibility icon[D]