DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

O VENDEDOR DE ELOGIOS | de Michel Simonot

Estamos em casa do Carteiro, um antigo polícia com um passado duvidoso. Agora, à noite, rouba cartas. Antes de as entregar aos destinatários, fotocopia-as, para as ler e coleccionar. Na sua casa também vive o jovem Leslie, a quem algumas famílias encomendam elogios fúnebres para embelezar o passado dos seus defuntos. Miss Oona, empregada num bar de onde vê partir os comboios como se fossem paquetes, vem visitá-los regularmente. Trata-se da amante de Leslie.
Um dia chega uma encomenda para um elogio fúnebre muito especial. Inicia-se uma perseguição. Para estas três personagens que, cada uma à sua maneira, vivem o real por procuração ou até o inventam, passa a ser necessário fazer face à realidade que as aprisiona. Uma realidade perigosa e terrível.
Esta peça aborda uma pergunta que persegue Michel Simonot no seu teatro: que responsabilidade é a nossa, quando na nossa vida, na nossa profissão, pomos as nossas palavras na existência dos outros em vez de vivermos por nós próprios?

Michel Simonot vive em Paris. Veio ao Festival de Almada em 2000 para criar L'enclos, de Armand Gatti, um grande autor francês. Autor e encenador, foi, nos últimos anos, artista em residência permanente no Théâtre Gérard Philipe de Saint Denis - Centre Dramatique National. Escreveu, em parceria com outros três autores, e encenou L'extraordinaire tranquilité des choses, a propósito dos tumultos nos subúrbios de Paris em 2005 (Éditions Espaces 34). Em Janeiro próximo vai criar, em Montpellier, o novo texto de um importante jovem escritor francês: L'entretien, de Philippe Malone. É produtor na France Culture. Para além dos seus textos de teatro, publica livros e artigos sobre teatro e a política cultural.

Fiha Técnica:

Encenação de Michel Simonot
Intérpretes Alberto Quaresma, Bernardo de Almeida, Andreza Soares
Tradução José Martins
Cenário Jean-Guy Lecat
Luz José Carlos Nascimento

M12

Local:
Teatro Municipal de Almada | sala Experimental

Data de início:
15 de Abril de 2009

Data do fim:
10 de Maio de 2009

Ficha técnica:



Calendário

 Março | Abril | Maio 

D S T Q Q S S
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]