DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Accessibility


print

"Tu e Eu" de Friedrich Karl Waechter

Tu e Eu de Friedrich Karl Waechter é uma peça que foi levada à cena pelo Novo Grupo de Teatro - Teatro Aberto, pela primeira vez em 1985, com encenação de João Lourenço e interpretação de Carlos Pisco, João Perry, Jorge Gonçalves e Miguel Guilherme. Pode obter mais informações na nossa newsletter de . Há alguns anos nasceu o sonho de fazer uma nova encenação deste espectáculo.

Sinopse

TUninho e GarcEU são os heróis de uma história que nos vai fazer voar, guiando-nos numa viagem pelo mundo. No início da peça Garceu vive numa caixa e não conhece o mundo. As imagens que tem dele são as que vê nos quadradinhos de uma história de banda desenhada. Das brincadeiras que cria dentro do ninho em que vive, Garceu faz nascer Tuninho, para seu companheiro de viagem. Aventureiro, Garceu ganha coragem para sair do ninho e partir para o mundo lá fora. Mas, na realidade, não existem as mil maravilhas que tinha imaginado. Inspirado pelo amigo, também Tuninho vence o seu medo e descobre em si capacidades de coragem e acção que desconhecia.

O autor Friedrich Karl Waechter (1937-2005) era ilustrador, autor de peças e de Bandas Desenhadas e foi nesse imaginário que Sofia de Portugal se inspirou para esta encenação. Em cena, desenho, cenário, objectos e actores fundem-se para proporcionar uma experiência visual única aos espectadores. Tu e Eu é uma história simples, quase mágica e profundamente humana, que trata temas como o sonho, a amizade, o medo, a superação dos obstáculos e a descoberta da nossa identidade, o nosso EU, e a forma como ele se relaciona com os �TUs� que encontramos nas nossas vidas. É um espectáculo ideal para ser visto em família e é dedicado a todos aqueles que já tiveram 5 anos e querem chegar aos 99.

Um livro é um livro, mas o mundo é o mundo!

O autor era escritor e desenhador de Banda Desenhada e nesta nova encenação, de Sofia de Portugal, com interpretação de André Patrício, Adriano Carvalho e Pedro Carraca, o imaginário da BD será uma constante. Convidámos um ilustrador de Banda Desenhada, Ricardo Pires Machado para em conjunto com a cenógrafa, Marta Carreiras, construírem um cenário visual em que desenho, objectos e actores se tornam um.

Encenação:Sofia de Portugal

Local:
(Novo Grupo) Teatro Aberto | Lisboa

Data de início:
14 de Janeiro de 2009

Data do fim:
15 de Março de 2009

Ficha técnica:



Calendar

 March | April | May 

S M T W T F S
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 

Search


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Footer

© Direção-Geral das Artes, all rights reserved.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Web Accessibility icon[D]