DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Accessibility


print

O Rei-Menino de António Torrado | Teatro das Beiras | 6 e 7 de dezembro

O Teatro das Beiras apresenta a 83ª produção, um espetáculo para a infância, adaptado do livro "O Rei-Menino" de António Torrado. A peça encenada por Isabel Bilou e com interpretação de Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Vânia Fernandes, conta a história de um menino que pelos azares da história, ficou órfão muito cedo. E como único filho herdeiro, viu-se forçado a subir ao trono.

Sinopse: Era uma vez um menino que pelos azares da história, ficou órfão muito cedo. E como único filho herdeiro, viu-se forçado a subir ao trono, muito antes de ter estudado tudo o que devia, muito antes de saber de cor todos os nomes das terras, montanhas e rios, do país onde ia reinar. Um rei-menino que ansiava brincar como menino que era: saltar a janela da sala do trono e ir ao encontro de outros meninos que jogavam ao berlinde na rua. Mas o peso da responsabilidade de ser rei, não lhe permitia essa evasão. A própria coroa de ouro era pesada demais para a sua pequena cabeça quando assistia às cerimónias palacianas ou presidia ao enfadonho Conselho Real rodeado de velhos conselheiros. "Um rei é um rei" - Dizia-lhe o aio D. Belizário, no dia que o reizinho decidiu fazer de patins, o seu longo percurso até à sala do conselho; o seu manto esvoaçava como uma longa asa. "E um menino é um menino" - Respondia o rei, cansado da sua obrigação de reinar. Onde se teriam escondido os sonhos de menino durante o seu reinado? E os amigos da sua idade, os berlindes, os jogos da cabra-cega, do eixo e da bola? Decerto que bem guardados na sua imaginação. Anos depois, já rei-homem, parece que não reinou mal. Talvez porque sonhos e desejos cresceram com eles, tornando o seu coração mais forte.

Estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes

Ficha artística e técnica: Encenação: Isabel Bilou Interpretação: Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Vânia Fernandes Cenografia: Fernando Landeira Banda Sonora: Gil Salgueiro Nave Desenho de luz: Fernando Sena Excerto vídeo do espectáculo: http://www.youtube.com/watch?v=y3p346GaXvY Mais informações: Teatro das Beiras Travessa da Trapa nº 2, Apartado 261 6200-909 Covilhã T: 275 336 163 | fax.: 275 334 585 | Tm:: 963 055 909 e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt sítio na net: http://www.teatrodasbeiras.pt blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/ redes sociais: Twitter Facebook

Local:

Data de início:
06 de Dezembro de 2011

Data do fim:
07 de Dezembro de 2011

Ficha técnica:



Calendar

 February | March | April 

S M T W T F S
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
   

Search


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Footer

© Direção-Geral das Artes, all rights reserved.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Web Accessibility icon[D]