DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

Performance do duo haan galo - haan galo | Núcleo de Experimentação Coreográfica

Performance do duo haan galo - haan galo no dia 13 de Setembro das 19h às 22h na sala 6x6 NEC

Contribuição livre
Durante 2 semanas de residência artística no 6×6 do NEC, Patrícia Corrêa e Liesje van den Berk abriram-se a novas possibilidades de desenvolvimento dos seus processos de comunicação, deixando que o espaço de trabalho suscitasse diferentes relações de conectividade e relação. Propõem agora uma fase de abertura ao público através de uma performance duracional com diferentes momentos que estará a decorrer durante 3h. O público poderá entrar e sair quando entender.
haan galo - haan galo é um duo de performance de Liesje van den Berk e Patrícia Corrêa sobre comunicação, jogo e controlo. Conheceram-se em Berlim, no verão de 2011, durante um curso intensivo de performance ? PAS-Performance Art Studies. Fizeram a sua primeira apresentação como duo no Grimmuseum (Berlim, Alemanha) e desde então trabalham juntas regularmente .
website: http://haangalo-haangalo.blogspot.com
email: haangalo@gmail.com

Liesje van den Berk (Holanda, 1982) é artista visual. No seu trabalho ela questiona a presença dos seres humanos. Como te relacionas com o espaço à tua volta, os outros e o tempo? Que espaço existe entre ti e o outro? Poderás realmente alguma vez contactar com o outro? E como poderás preservar o teu espaço pessoal e espaço interior num mundo onde somos constantemente sobrecarregados por informação, impressões e distracções. Ela pesquisa estas questões em desenhos realistas que frequentemente se transformam em instalações com pessoas reais, em teatro e em performances. As performances e instalações permitem criar a presença directa entre a artista, o seu trabalho e o público. Apresentou os seus trabalhos em galerias, festivais e em espaços públicos, na Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Canadá, tais como Bart Kunst em Huis, Galerie 59/SBK em Amsterdão, |FAT| Arts & Fashion Week Toronto no Canadá e no Grimmuseum em Berlim.
www.liesjeberk.nl

Patrícia Corrêa (Portugal, 1978) é artista, historiadora de arte, investigadora, curadora e produtora cultural. No seu trabalho artístico explora a fragilidade da presença do tempo, usando excertos da vida e das suas memórias como metáfora dessa presença incorpórea. Actualmente está a desenvolver uma performance de quatro anos intitulada Tempo 4. Neste trabalho explora o seu entendimento do tempo como um conceito existencial e cultural, bem como, as marcas desse tempo no seu corpo biológico e social, através da repetição de uma acção diária. Suavemente [a seu tempo] o Tempo transforma tudo em Tempo.
Apresentou os seus trabalhos em espaços públicos, galerias e museus em Amesterdão, Aveiro, Berlim, Croácia, Lisboa e São Tomé, tais como o Grimmuseum (Berlim), o Museu da Cidade (Lisboa) e na VI Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe. http://patricia-correa.blogspot.com

Local:

Data de início:
13 de Setembro de 2012

Data do fim:
13 de Setembro de 2012

Ficha técnica:



Calendário

 Outubro | Novembro | Dezembro 

D S T Q Q S S
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
    

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]