DGArtes - Agenda Online

Header Gestão Electrónica de Concursos

Acessibilidade


imprimir

"Não se brinca com o amor" | Artistas Unidos

"Ninguém falou tão bem da palpitação do coração, da incerteza dos dias, da tragédia que é ser jovem e não saber o que fazer dos seus anseios", refere Jorge Silva Melo, encenador da peça, a propósito do texto de Musset. "Esta será a estreia em Portugal de um dos mais belos clássicos de sempre, o dorido On ne badine pas avec l'amour. Numa produção quase sem cenário, com um elenco muito jovem, pronta para digressão", afirma o responsável da Artistas Unidos.
Um dos actores desta produção, Elmano Sancho, já trabalhou no TMA, sob direcção de Rogério de Carvalho nas peças Tio Vânia, de Howard Barker, em 2008, e Uma longa jornada para a noite, de Eugene O'Neill, em 2009.
Não se brinca com o amor foi publicada em 1834 em La Revue des Deux Mondes e representada em Novembro de 1861 na Comédie-Française. Este drama, que retrata a juventude intransigente que vive uma grande paixão, foi escrito por Alfred de Musset depois do seu regresso de Itália, da sua doença e da primeira ruptura com a escritora George Sand, pseudónimo da baronesa Amandine Lucie Aurore Dupin. Quando o escritor adoece, a baronesa apaixona-se pelo médico que o trata.
Alfred de Musset foi poeta, romancista e dramaturgo, sendo considerado um dos expoentes máximos do romantismo francês. O seu estilo influenciou profundamente a literatura europeia, tendo dado origem a múltiplos seguidores, entre os quais o poeta português Fausto Guedes Teixeira. Para teatro escreveu André del Sarto (1833), Les caprices de marianne (1833), Lorenzaccio (1833), Fantasio (1834), La nuit vénitienne (1834), Barberine (1835) e Il faut qu?une porte soit ouverte ou fermée (1845).
O ensaio de imprensa decorrerá no Teatro Municipal de Almada, dia 21, às 14:30. Haverá lugar para a captação de imagens até às 15:00, altura em que tem início o ensaio corrido. No final os jornalistas terão oportunidade para trocar impressões com o encenador e os actores.

| FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA |

NÃO SE BRINCA COM O AMOR de Alfred de Musset
Tradução de Ana Campos
Com Catarina Wallenstein, Elmano Sancho, Vânia Rodrigues, Américo Silva, António Simão, João Meireles, Pedro Carraca, Alexandra Viveiros, Joana Barros, Diogo Cão e Tiago Nogueira Cenário e figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos
Assistência Andreia Bento e Joana Barros
Encenação Jorge Silva Melo
Produção Artistas Unidos (Em co-produção com o Teatro Viriato)

Estrutura financiada pela Direcção-Geral das Artes/Secretaria de Estado da Cultura

Local:
Teatro Municipal de Almada - sala principal

Data de início:
22 de Setembro de 2011

Data do fim:
21 de Outubro de 2011

Ficha técnica:



Calendário

 Setembro | Outubro | Novembro 

D S T Q Q S S
     
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
      

Pesquisa


Login

Brevemente disponível

Newsletter

Brevemente disponível


Rodapé

© Direção-Geral das Artes, todos direitos reservados.

  • Logo Ministério da Cultura
  • Logo Instituto das Arates
  • Logo Programa Operacional da Cultura
  • Bandeira da União Europeia
  • Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web
  • Símbolo de Acessibilidade à Web[D]